Postagens Recentes

Ligue GCM

Banner Conferencia GCM

Banner Conferencia GCM

domingo, 11 de março de 2012

Guarda Municipal apreende arma de fogo e veículos irregulares

A Guarda Municipal de Chapadinha vem enfrentando uma onda de críticas na cidade, por conta de várias denúncias da ausência de alguns guardas em seus postos de trabalho.

Com uma estrutura razoável, que conta com uma sede no Centro da cidade e três viaturas, sendo uma picape L-200 e duas motos, a GCM tem um contingente reduzido em atividade. Ao todo são 40, mas praticamente todos os meses 5 ou 6 entram de férias, reduzindo ainda mais o contingente diário.

Com a implantação de asfalto em ruas e avenidas de Chapadinha, a maioria dos guardas foi designada a trabalhar nos locais em que as obras estão sendo realizadas, para evitar o trafego sobre os trechos recém asfaltados.

Nesta quarta e quinta (7 e 8), um grupo de guardas foi solicitado pela secretaria de assistência social para dar apoio à equipe que está trabalhando na entrega das chaves aos contemplados no programa Minha Casa, Minha Vida.

Com a atuação dos guardas nestas atividades, setores importantes como educação e saúde ficam quase descobertos. É primordial a presença de guardas no HAPA - Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar e no Hospital São Francisco, onde funciona a CEMARC - Central de Marcação de Consultas, além das escolas que, vez por outra, registram atos de baderna e vandalismo.

O trânsito é outro setor que sofre com o deslocamento dos guardas. Motoristas e motociclistas irresponsáveis aproveitam-se da ausência da guarda neste período para cometerem os mais variados tipos de infração.

Mas, em meio a todas as dificuldades, a Guarda realiza um trabalho que poucos têm conhecimento. "Diariamente, várias ocorrências são atendidas através do telefone 9123 4345, que fica disponível à comunidade durante 24h", disse o comandante Aldenir Costa.

Na semana passada foram várias as ocorrências, nas quais destacam-se a apreensão de motos e carros irregulares e de uma arma de fogo, que estava sob poder de um jovem na Praça do Viva.



Entre as motos apreendidas, algumas estavam sendo conduzidas por menores, sem uso de capacete, sem placas, sem retrovisores, com uso de escapamento cadron, que é proibido, e dirigindo em direção perigosa. Todas foram conduzidas à 6ª Ciretran - Circunscrição Regional de Trânsito.


Um carro Corsa Classic, placa NHH 3482, de Vargem Grande, que trafegava pela contramão numa movimentada rua do Centro, também foi apreendido e conduzido para a 6ª Ciretran. O condutor não portava documentos de porte obrigatório e não possuía a CNH.



No início da madrugada do dia 2 de março, a guarnição da VTR 03 - composta pelos GCM Vieira, Soares, Cunha, Cardial e Ozório - se encontrava no HAPA quando recebeu uma ligação denunciando a presença de elementos suspeitos na Praça do Viva.

Havia várias pessoas no local. Ao fazer a revista, os guardas constataram que Natanael Rodrigues dos Santos portava um revolver calibre 38 com cinco munições intactas. Natanel foi conduzido para DP e entregue ao agente de plantão.



E assim, são muitas ocorrências que a Guarda Municipal atende, mas nem sempre chegam ao conhecimento da população.

Nosso blog coloca-se à disposição, não só da GCM, como também, da Polícia Militar e da Polícia Civil, para que mostrem à sociedade, os bons serviços prestados.

Fonte: Blog do Willian

Nenhum comentário: