Postagens Recentes

Ligue GCM

Banner Conferencia GCM

Banner Conferencia GCM

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Estudo de Harvard comprova que a legalização das armas diminui os homicídios

Um estudo de Harvard, publicado na revista de leis e políticas públicas da faculdade, concluiu que tirar as armas da população não diminui os homicídios. O estudo analisou vários países, e mostra que Luxemburgo, que tem leis rígidas contra armas, tem um índice de homicídios 9 vezes maior que o da Alemanha, que tem 30 mil armas pra cada 100 mil habitantes. Eles também citam um estudo da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, que analisa 253 artigos de jornais, 99 livros e 43 publicações governamentais, e que conclui que nenhuma medida de controle bélico na história reduziu o número de homicídios (em muitos casos o contrário aconteceu).

O estudo conclui que nos lugares em que a população pode ter armas, as taxas de violência e homicídios são muito menores. Também desmistifica-se a história de que nos EUA é mais fácil de conseguir armas do que na Europa. O estudo conclui que na Europa as pessoas têm mais acesso à armas do que nos EUA.

A Austria tem a menor taxa de homicídios dos países industrializados (0,8 pessoas assassinadas a cada 100.000 habitantes) e existem 17 mil armas pra cada 100 mil pessoas lá. A Noruega está em segundo, com 0,81 assassinados a cada 100 mil habitantes, e e tem 36 mil armas a cada 100 mil pessoas. A Alemanha tem um índice de 0.93 homicídios a cada 100 mil habitantes, com 36 mil armas a cada 100 mil também. 

O estudo diz: "O mesmo padrão se encontra no mundo inteiro: Quanto menos armas a população tem, maior o índice de homicídios"

Um outro mito é de que o índice de homicídios da Europa diminuiu depois que leis que visam o controle do governo sobre as armas foram sancionadas. Os índices na verdade aumentaram, segundo os estudos. A Rússia baniu todas as armas, e eles têm um índice de homicídios de 30,6%, enquanto nos EUA (onde a maioria dos EUA permite o porte de armas) esse índice é de 7,8%. Durante os anos 90, houve um grande aumento no porte de armas da população, enquanto no mesmo período a taxa de criminalidade caiu 30%. Na Inglaterra, após o banimento das armas, os índices de criminalidade aumentaram consideravelmente.

O estudo afirmou que esse não era o resultado que eles esperavam encontrar. Será que devemos parar de discutir a moral desse tipo de leis e ver o que acontece quando elas são aplicadas? 


Extraído do blog amigos da guarda civil

Nenhum comentário: