Postagens Recentes

Ligue GCM

Banner Conferencia GCM

Banner Conferencia GCM

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Prefeita Belezinha reuniu-se com a Guarda Municipal na nova sede da GCM.


Por G2,

A Guarda Municipal de Chapadinha esteve reunida hoje (22), com a prefeita Belezinha e comitiva para ouvir as proposta que o governo tem para melhorias da instituição.


Durante o encontro foram abordados diversos assuntos de interesse da Guarda Civil Municipal e de toda a sociedade Chapadinhense, dentre os principais foram: Concurso para aumento do efetivo da GCM, Programas de qualificação de para integrantes da corporação, aquisição de viaturas e materiais de trabalho, convênios com Governo Federal, Criação da Secretaria de Segurança Pública Municipal dentre outros. 

A gestora não soube responder algumas perguntas levantadas pela guarda municipal mas deixou claro estudar todos os questionários feitos durante o evento. Quanto aos convênios com a SENASP, a prefeita declarou não conhecer tal projeto mas buscará informações e que fará todo esforço para que seja firmado a parceria com GF. Para que seja realizado quáquer convênio desta natureza o município deve estar em situação regular para adquirir os recursos, coisa que Chapadinha infelizmente ainda não está, mas, em pouco tempo, muito pouco tempo mesmo o município irá sair da inadimplência, afirmou Belezinha.

A reunião teve início a partir das 17 horas terminando por volta das 19h e contou com a presença de representantes de diversos setores como: Prefeita - Dulcilene, Vereadora - Francisca Aguiar, DMT - Monteiro, Secretários - Administração - Dr. Ilmar, Trabalho - Zezinho, Comandante da GCM - Cap. Pacheco e outras autoridades.

A vereadora Francisca demostrou interesse em dar total apoio à GCM, no que diz respeito a elaboração ou aprovação de projetos para beneficio da corporação que sem dúvidas também beneficiarão todos os cidadãos Chapadinhenses.

O evento foi um pouco corrido pois a prefeita tinha que cumprir outros compromissos de sua agenda, mas podemos dizer a reunião teve um ponto positivo e deu esperanças à Guada Municipal de mudar pra melhor a situação em que vive hoje. Só em ver a situação de perto sentar pra conversar já é um bom sinal, esperamos que não faça como os governos anteriores que demoravam reunir-se com a categoria e quando reunia prometia tudo e mais um pouco mas nunca cumpriu uma só promessa. Ex.: no governo Magno Bacelar, quem não se lembra das viaturas "novinhas zeradas" "compradas" por ele, acho que foram umas quatro ou cinco VTR'S prometidas, sendo que algumas dessas promessas foram feitas olhando na cara da então promotora Dra. Doracy. Infelizmente nunca saiu do papel.

A Guarda Civil Conta hoje com três veículos, 2 (duas) motos e 1 (um) carro, sendo que as motocicletas (titan 150c), ja tem a mesma idade da instituição e não respondem mais ao exigido pelo serviço. O carro podemos dizer que até o presente momento a Guarda Municipal nunca teve um veículo (carro) próprio.  Após alguns anos de fundação a GCM já "possuiu" diversas viaturas todas alugadas exceto L200 que é do município. Lembrando que já passou pela guarda como VTR, (Astra, Celta, D20, L200 até um carro importado) que parecia mais uma carroça que só cabia duas pessoas o motorista e um passageiro. Ressaltando que a L200 foi tomada praticamente à força pois a mesma só vinha pra GCM época de grandes eventos como carnaval e festas juninas até que um dia a guarda resolveu por conta prosápia caracteriza-la (adesivando-a), só assim conseguiu segurar o carro por um bom período. 

A GCM hoje conta com as mesmas motos e uma S10 alugada mas que melhorou muito comparando com a anterior (L200), mas a caminhonete ainda estar descaracterizada, segunda a prefeita já estar sendo providenciada a adesivação da mesma. E assim a GCM vem tentando fazer ao longo desses 7 (sete) anos com muito sacrifício  um bom trabalho em benefício da sociedade e segue sonhando com as viaturas próprias, sede própria, Secretaria de Segurança, coletes à prova de balas, armamento, fardamento, aumento do efetivo, cursos de requalificação, recursos estatuto próprio e muito mais.

Bom, correr atrás já estamos só nos resta não perder a esperança e esperar!!

Extraido do blog do G2

Nenhum comentário: