Postagens Recentes

Ligue GCM

Banner Conferencia GCM

Banner Conferencia GCM

sábado, 24 de agosto de 2013

GCM devolve bicho-preguiça ao seu habitat natural

Ontem sexta-feira (23), por volta das 13:30h foi devolvido à natureza um bichinho das florestas chamado "preguiça". O mamífero foi deixado na Reserva da Itamacaoca por uma equipe da Guarda Municipal por indicação de um biólogo.





















O bicho-preguiça foi encontrado por funcionários do armazém paraíba no centro da cidade de Chapadinha a dupla levou o animal para a sede da GCM para que fosse tomada as providências cabíveis.
O comando da Guarda entrou em contato com o secretário de meio ambiente para que devolvesse o bicho à mata, mas diante da demora  da vinda da equipe ambiental a GCM entrou em contato com uma biólogo que indicou o melhor local para que a preguiça fosse deixada. Os GM's Paulo, Delmar Sousa e Portela caminharam por dentro da mata até encontrar uma local seguro onde deixaram o bicho longe dos predadores.

A Guarda Municipal parabeniza a ação da dupla Worllamy e Maicon que encontrou o bichinho e se preocupou em devolvê-lo ao meio ambiente, a natureza agradece. 









CONHEÇA UM POUCO SOBRE A PREGUIÇA

                 A preguiça, também chamada bicho-preguiça, aí, aígue e cabeluda, é um mamífero da ordem Xenarthra (anteriormente chamada de Edentata ou Desdentada), a mesma dos tatus e tamanduás, pertencente à família Bradypodidae (preguiças com três dedos) ou Megalonychidae(preguiças com dois dedos).
Todos os dedos têm garras longas pelas quais a preguiça se pendura aos galhos das árvores, com o dorso para baixo. Seu nome advém do metabolismo muito lento do seu organismo, responsável pelos seus movimentos extremamente lentos. É um animal de pelos longos, que vive na copa das árvores de florestas tropicais desde a América Central até o norte da Argentina. Na Mata Atlântica, o animal se alimenta dos frutos da Cecropia (a embaúba, conhecida, por isto, como árvore-da-preguiça).
De hábitos solitários, a preguiça tem, como defesa, sua camuflagem e suas garras. Para se alimentar, a preguiça utiliza-se de "dentes" que se apresentam em forma de uma pequena serra. Herbívoro, tem hábitos alimentares restritos, o que torna difícil sua manutenção em cativeiro. Dorme cerca de catorze horas por dia, também pendurada nas árvores. Na reprodução, dá apenas uma cria. Apenas a fêmea cuida do filhote. Reproduz-se, como tudo que faz, na copa das árvores. Raramente desce ao chão, apenas aproximadamente a cada sete dias para fazer as suas necessidades fisiológicas. O seu principal predador é a onça-pintada.

fonte de pesquisa: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário: