Postagens Recentes

Ligue GCM

Banner Conferencia GCM

Banner Conferencia GCM

sábado, 24 de agosto de 2013

Guarda Municipal apreende motos de baderneiros em frente a sede da GCM

No dia 23 de agosto e de 2013 (ontem) por volta das 23:30 ao saírem de uma festa que estava sendo realizada na escola Paulo Ramos ( de fronte da sede da Guarda Civil Municipal) um grupo de motoqueiros, não se sabe se estudante ou não,  fecharam a rua e começaram a insultar a Guarda, acelerando suas motos,  provocado muito barulho e perturbado a ordem, detalhe, junto aos motoqueiros haviam mais de cem pessoas que saiam da festa e ajudavam a aumentar a baderna, as motocicletas estavam com o escapamento adulterado e usavam descarga “cadrom”, artigo que amplia o barulho causado pela aceleração e que por sinal teve seu uso proibido pelo CTB. Diante de tal situação, mesmo estando aquartelados durante o turno noturno a GCM teve que agir e mesmo debaixo de vaias a guarnição de serviço conseguiu reter duas motos, os demais motoqueiros conseguiram se evadir do local, a partir daí começaram a surgir os problemas, várias pessoas proferiam palavras pornográficas para ofenderem o GCM’s que compunham a guarnição, outras começaram questionar a legitimidade e competência da GCM para realizar tal ação, uma parte da guarnição teve que conduzir as motocicletas para a 6ª CIRETRAN, dessa forma apenas três GCM’s ficaram na sede, as palavras de baixo calão e ofensas continuaram por isso um dos GCM’s se direcionou ao baderneiro mais exaltado, muitas outras pessoas que integravam a baderna começaram a incitar os demais integrantes a agredirem o referido guarda, que inclusive foi ameaçado por um baderneiro que se evadiu do local prometendo voltar armado para alvejar o guarda.





Ainda durante a baderna a sede da GCM foi atingida por uma pedra que por sorte não veio a atingir os guardas. O meliante que atirou a pedra não foi identificado.








Pelo que os GM’s presentes puderam observar durante essa ação de vândalos, é que eles estão confiantes nas palavras do Sr. Juiz de direito, Dr. Cristiano Simas, da comarca de chapadinha que está rolando na internet, (veja o vídeo aqui). Erroneamente os desinformados pecam em afirmar que os GCM não poderiam executar tal ação.


O vídeo está dando o que falar a todo o momento escutamos pessoas dizendo: “esses guardas não podem prender motos nem prender ninguém, eles são só pra cuidar do patrimônio”

Nenhum comentário: