Postagens Recentes

Ligue GCM

Banner Conferencia GCM

Banner Conferencia GCM

sábado, 3 de agosto de 2013

Guarda Municipal de Chapadinha precisa ser armada e conta com apoio do vereador Eduardo Sá


Vereador defende armas para guardas municipais O vereador Eduardo Sá, PRTB, tem utilizado a tribuna da Câmara Municipal de Chapadinha, para cobrar, entre outras coisas, equipamentos e qualificação para a Guarda Municipal. 

Por William Fernandes

Sábado, 3 de agosto de 2013 Ontem, por voltas das 23h, uma equipe da Guarda Municipal que fazia uma ronda no Areal foi vítima de tentativa de homicídio, enquanto fazia uma abordagem em dois elementos suspeitos de estarem planejando um assalto.
O episódio trás à tona a discussão sobre a necessidade de os guardas utilizarem algum tipo de armamento que não seja apenas o cacetete. Alguns defendem o uso de armas de choque, enquanto há quem defenda até mesmo o uso de armas de fogo, para que os guardas não se sintam, de certa forma, impotentes diante da bandidagem que toma conta de nossa cidade.

Ao saber do fato, o vereador Eduardo Sá utilizou a rede social facebook e voltou a defender seu posicionamento: "Bandido tem que ter medo de policia e não policia com medo de bandido, sou a favor de treinar, qualificar e armar a guarda municipal". Para o vereador, é necessária a criação da secretaria municipal de Segurança Pública.
Fica aí mais uma questão para as autoridades discutirem e buscarem, de fato, uma saída que venha a beneficiar o bem-estar do cidadão que trabalha e paga seus impostos.





Nenhum comentário: